Vistas a la página totales

miércoles, 20 de marzo de 2024

PASSEANDO NO RIO DE JANEIRO - Centro Cultural Banco do Brasil


Para quem ama história ou busca o o que fazer no Rio de Janeiro com chuva, também recomendo uma visita ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), um prédio de 1906, no centro, que antes de ter exposições, funcionava como sede do Banco do Brasil.

A cada mês tem novas exposições (às vezes tem Dali, às vezes Picasso, fique de olho no Instagram do CCBB RJ), mas duas delas são fixas.

Uma deles, chama-se “dinheiro”, e é bem legal começando pelo chão: um piso de vidro cheio de moedas abaixo de você. A exposição exibe diferentes notas ao longo da história do mundo. Lembra da nota antiga de 10 reais… ou a falecida nota de 1 real? Lá você lembra delas, ou conhece, caso nem saiba do que estou falando.

E outra sobre o “mobiliário do banco do Brasil”, que tem um cheiro super forte de madeira, móveis bem antigos, quadros, mesas, e uns objetos que já nem usam mais, mas são até interessantes.

Além das exposições, que são gratuitas, há um cinema e um teatro, que quase sempre tem algo em cartaz e ingressos baratos. No prédio, há também algumas cafeterias, uma delas bem tradicional e antiga no Rio, a confeitaria Colombo, que recomendo passar para tomar um cafezinho ou comer um doce.

MelhoresMomentosDaVida