Diferente das outras praias do RJ, essa fica na Zona Oeste do Rio, um pouco mais afastada, e com menos turistas, mas fácil de acessar. Você pode pegar um metrô e descer na estação Jardim Oceânico, depois é só caminhar uns 5 minutos e você estará nela.
A praia da Barra da Tijuca, a maior do Rio, é boa para a prática do surfe, windsurfe, bodyboarding e pesca. Nela, dá para estender sua canga com facilidade!
Alguns postos são mais cheios (como os que ficam próximos ao metrô), mas caminhando um pouco, você encontra áreas mais tranquilas, e até vazias. Mas, não importa o lugar que você escolher, a cada minuto, vai aparecer um vendedor te oferecendo um Biscoito Globo ou um Matte Leão com limão, duas instituições cariocas. Aceite os dois, são muito bons!
Dica:
Se você quiser fazer uma caminhada, vá até o fim da praia, onde há um píer extenso com um cenário bem bonito. Muita gente vai lá pra pescar, e outras só pra sentar e relaxar mesmo, ao som das ondas batendo nas pedras, é um dos melhores passeios no RJ! Próximo ao píer, está o quebra-mar, uma parte onde o mar é mais tranquilo, e com poucas ondas.
No meio do caminho, você encontra a Praia do Pepê, você vai saber pelos quiosques que levam o nome da praia, e também pelas pessoas: é o point dos marombas, surfistas, a galera mais jovem e até celebridades… Como, por exemplo, o jogador Romário, que tá sempre por lá jogando futevôlei.
MelhoresMomentosDaVida